Exposição Preto e Branco Retrato

“Viver, Conviver & Reviver” discute o envelhecimento através de fotografias

Foto: Thomas Baccaro
Livros de fotografia

Segue em cartaz até o próximo domingo (17), no Conjunto Nacional, em São Paulo, a exposição fotográfica “Viver, Conviver & Reviver”. A mostra itinerante é promovida pelo Itaú Viver Mais e apresenta uma série de 112 imagens de 56 pessoas com idade acima de 55 anos, produzidas pelo artista Thomas Baccaro.

A proposta do projeto é discutir o envelhecimento, tema de extrema importância em uma sociedade que vê um aumento gradual na sua expectativa de vida. Segundo o crítico de arte Paulo Klein, é importante que o assunto seja discutido com naturalidade, e não como um tabu.

O fotógrafo Thomas Baccaro, que foi convidado para realizar o projeto, tem como uma das características de seu trabalho a facilidade de captar diante de sua câmera a espontaneidade de pessoas que não estão acostumadas a serem fotografadas.

“Fazer cada um dos fotografados se sentirem especiais, e belos, foi o objetivo deste meu ensaio. Quis que cada um pudesse viver mais esta experiência, entre tantas já vividas”, conta Baccaro.

O Conjunto Nacional está localizado na Avenida Paulista, 2073, Consolação, São Paulo/SP. A mostra pode ser vista de segunda a sábado, de 7h às 22h e no domingo e feriado, de 10h às 22h. Veja abaixo algumas das imagens que estão em cartaz:

Foto: Thomas Baccaro
Foto: Thomas Baccaro
Foto: Thomas Baccaro
Foto: Thomas Baccaro

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!