Arte Exposição

Trabalho desenvolvido por mulheres na arte ganha exposição no MASP

Livros de fotografia

A reunião de cem anos de trabalho onde as mulheres foram protagonista estarão em exposição no Museu de Arte de São Paulo. A mostra intitulada Histórias das mulheres resgata obras desenvolvidas apenas por mulheres entre o século 1 ao 19, e abre um importante diálogo sobre a presença e atividade feminina na arte e na sociedade.

O acervo apresentado é composto por 60 pinturas, 2 desenhos e 34 tecidos, todos produzidos por mulheres de diferentes partes do mundo, desde a África, Américas, Ásia, Europa e Índia. As peças têxteis tinham suas pinturas produzidas manualmente e eram vistas como um trabalho “para mulher”. A exposição fica aberta ao público do dia 23 de agosto ao dia 17 de novembro, com venda de bilhetes no próprio local.

View this post on Instagram

Repost @favarettows 💕

A post shared by Museu de Arte de São Paulo (@masp) on

O MASP explica em seu site que a exposição foi criada “em diálogo e contraponto com Histórias feministas: artistas depois de 2000”. Buscando trazer a importância e relevância de tratar o assunto na arte e expandir à sociedade esta comunicação, fazendo parte de uma série de atividades desenvolvidas este ano com o título Histórias das mulheres, Histórias feministas.

View this post on Instagram

Repost @msonohara

A post shared by Museu de Arte de São Paulo (@masp) on

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário