Exposição

Projeto fotográfico mostra a beleza de uma rara condição de pele

Livros de fotografia

Uma condição de pele rara é tema da nova exposição do fotógrafo Brock Elbank. O Nevo Melanocítico Congênito (NMC) desenvolve manchas ou pintas escuras devido ao acúmulo de melanócitos. Apesar de parecer uma simples questão as pessoas portadoras de NMC sofrem com um certo preconceito de quem não sabe do que se trata, o que gera sentimentos confusos sobre suas aparências.

A exposição intitulada How Do You C Me Now? demorou três anos para ser concluída e conta com a participação de adultos e crianças de 13 países. A atriz Gemma Whyatt faz parte do projeto e contou a Radio 1 Newsbeat que várias pessoas já entraram em contato com ela para conversar sobre o sentimento de ser portador de NMC. “Não é apenas sobre como isso está me fazendo sentir – as pessoas entraram em contato e isso lhes deu confiança. Ou pais de crianças pequenas que esperam que o filho se sinta melhor consigo mesmo” conta Gemma.

Antes de entrar em tour global a exposição estará nos dia 14 a 24 de março na galeria Oxo Tower, em Londres. Essa pode ser uma oportunidade de mudança sobre esta rara condição de pele, assim como as sardas e o vitiligo já enfrentaram os mesmos problemas num mundo onde os padrões de beleza comandam.

Fonte: BBC

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!