Exposição Fotografia de natureza

Paisagens frias de SC são tema de ensaio

Livros de fotografia

10

A galeria da escola de fotografia Portfolio, de Curitiba (PR), exibe a partir desta sexta (14), às 19 horas, a individual de estreia do fotógrafo e geógrafo mineiro Lucas Pontes. Intitulada Serra Catarinense, a exposição retrata algumas das regiões mais frias do país. A mostra vai até 2 de abril e tem entrada gratuita.

LUC_3720-2Ensaio finalista do concurso franco-brasileiro Prix Photo Web de 2013 (ficou em segundo lugar), Serra Catarinense vem sendo trabalhado pelo fotógrafo desde 2011. Lucas esteve nos municípios de Bom Jardim da Serra, Urubici e Bom Retiro. Seu objetivo foi documentar a região serrana do estado, que abriga exuberantes cânions e uma ameaçada floresta de araucárias, e o estilo de vida campeiro de seus habitantes.

A exposição conta com 14 imagens em preto e branco impressas em jato de tinta no padrão fine art pelo próprio fotógrafo, em tamanhos 60x40cm, 82x34cm e 82x16cm, cujas cópias estarão à venda, assinadas e numeradas, acompanhadas de certificado de autenticidade e durabilidade.

Lucas Pontes mora em Curitiba desde 1989. Geógrafo pela Universidade Federal do Paraná, especializou-se em conservação da natureza com atuação em diversos biomas do Brasil. Começou a fotografar em 2002 e, em 2008, ganhou seu primeiro concurso, o que fortaleceu a sua decisão para se dedicar à fotografia. Desde então, vem produzindo constantemente e participando de diversos cursos, workshops e festivais de fotografia pelo país.

31

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!