Diversidade marca expo “O olhar de cada um”

A galeria paulistana Arte Aplicada encerra seu calendário de exposições deste ano com O olhar de cada um, coletiva que reúne o trabalho de quatro fotógrafos, com curadoria da marchand Sabina Libman. A mostra ficará aberta ao público de 6 a 17 de novembro na Rua Haddock Lobo, 1406, no Jardim Paulista.

Cristina Schleder, Jaques Faing, Marcos Magaldi e Suzana Boccacino apresentam obras que não têm, em princípio, relação entre si. Coube a Sabina encontrar unidade nas vinte fotografias expostas, compondo uma mostra que é tanto coletiva quanto uma individual de cada participante.

Assim, Cristina Schleder expõe a série Janelas, na qual explora as possibilidades dos jogos de luz e sombra em imagens de natureza, ao passo que Jaques Fang, com seu Suave Rio, apresenta uma série de imagens da Cidade Maravilhosa tiradas a partir de um avião.

Marcos Magaldi comparece com Admirações, um tributo pessoal às estátuas de Lord Elgin, presentes no Museu Britânico (“são de uma beleza impressionante”, considera o fotógrafo), e Suzana Boccacino exibe a série Cidades, um passeio por ruas, becos e praças de cidades do mundo.

Além da diversidade temática, os artistas apresentam técnicas fotográficas variadas. Uma prova, segundo Sabina, de que “a fotografia é a linguagem do nosso tempo”. Todas as obras estarão à venda, medindo de 30×30 a 61x135cm e com valores que vão de R$ 3.500 a R$ 10 mil. Mais informações fone (11) 3064-4725.

Artigos relacionados