Exposição

No RS: Exposição fotográfica traz reflexões sobre conceitos de finito e infinito

Foto: Leonardo Kerkhoven
Livro de fotografia

Segue em cartaz no Memorial do Rio Grande do Sul, a exposição coletiva “IN-finito”, que apresenta imagens de 42 fotógrafos gaúchos e um carioca, com reflexões sobre os conceitos de finito e infinito. Com projeto e curadoria do arquiteto e artista visual Anaurelino Barros Neto e do fotógrafo Jorge Aguiar, a exposição propõe um diálogo com o público por meio das construções de cada artista.

“A Fotografia, desde a sua descoberta, exerceu um fascínio sobre o Homem, ávido na perpetuação de sua imagem. Congelando o presente, consequentemente cristalizaria o passado e a sua História.”

Participam da mostra: Adriano Basegio, Alexandre Eckert, Alexandro Auler, Ana Rocha, Avani Stein, Beatriz Donelli, Bragança, Carlos Eduardo Vaz, Claiton Ferreira, Denise Wichmann, Douglas Fisher, Fernando Kluwe Dias, Fredy Vieira, Geraldo Markes, Gilberto Perin, Gutember Ostemberg, Guto Monteiro, Heloisa Da Costa Medeiros, Ivana Werner, Jorge Aguiar, Josué Monteiro, Leandro Facchini, Leonardo Kerkhoven, Lucca Curtolo, Manoela C. Branco, Marcus Yung, Maris Strege, Nilton Santolin, Paulo Mello, Ricardo Fillipon, Ricardo Willrich, Roberta Amaral, Sergio Bohrer, Silvy Bertoja, Tiago Antoniazzi, Tiago Cjaques, Wander Rocha, Wanderley Oliveira, William Clavijo, Zé Andre e  Zezé Carneiro.

A exposição “IN-finito” fica em cartaz até 19 de agosto, no segundo andar do Memorial do Rio Grande do Sul (Avenida Sete de Setembro, 1020) e pode ser visitada gratuitamente, de terça a sábado de 10h às 18h e no domingo de 13h às 17h. Informações: (51) 3224-7210.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário