Exposição

MALBA recebe retrospectiva do artista Leandro Erlich

Livro de fotografia

O Museu de Museu de Arte Latino-Americana da Fundação Malba de Buenos Aires recebe a retrospectiva do artista Leandro Erlich. Sua obra mais reconhecida internacionalmente, La Pileta, 1999, estará presente na programação. 

Sobre a exposição o curador Dan Cameron comenta.  “O fato de saber claramente que não estamos vendo nossos companheiros se afogarem, e que eles também não estão assistindo como nos afogamos, não parece influenciar o comportamento daqueles que estão pela primeira vez sob o feitiço de o trabalho, que na época se comporta invariavelmente como se essa dupla tragédia fosse exatamente o que estava acontecendo.que somos entretidos com uma representação de nosso desamparo ou crueldade, é estranhamente libertador, como se de repente eles também pudessem ser deixados outras inibições à parte, a melhor coisa a voltar aos impulsos selvagens que parecem rebentar continuamente sob o verniz da civilização “. 

A exposição acontece até o dia 02 de fevereiro de 2020. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site do MALBA.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário