Exposição

Fotografias de Linda McCartney ganha exposição na Inglaterra

Livros de fotografia

O ex-Beatle Paul McCartney viveu um intenso amor durante alguns anos de sua vida. Linda era tudo o que ele precisava e complementava a vida músico. O talento de Linda ia além da música, ela era uma ótima fotógrafa e vivia em meio a um turbilhão de acontecimentos na Inglaterra.

Suas fotografias agora ganham uma retrospectiva na galeria de arte de Glasgow, Kelvingrove. As fotos na fazenda com os filhos dividem espaço com retratos de grandes artistas como Jimi Hendrix e Aretha Franklin. Uma de suas fotografias mais emblemáticas é de Eric Clapton em 1968, que foi capa da revista Rolling Stone.

É possível notar uma mudança nas fotografias de Linda quando ela casa com McCartney e os dois passam a viver juntos. Essa época intimista do ex-Beatle talvez nunca fosse revelada se não fosse por ela, são imagens sensíveis e nos mostram uma família que durante muitos anos viveu um amor pleno.

A exposição foi montada por Sarah Brown também fotógrafa e filha de Linda, e inclui alguns diários da década de 1960 e objetos pessoais como câmeras e outros equipamentos fotográficos. Linda McCartney faleceu com apenas 56 anos de idade, em 1998, vítima de um câncer de mama, assim como a mãe de Paul. “Nós não tínhamos idéia do que minha mãe tinha morrido porque ninguém falou sobre isso” conta Paul a BBC.

Fonte: BBC

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário