Exposição discute o espaço ocupado pelo homem e a solidão

Nesta terça-feira (27), em São Paulo, a Mônica Filgueiras Galeria de Arte inaugura a exposição “Conexões”, a partir das 19h. A mostra coletiva reúne uma série de obras dos fotógrafos paulistas Marcelo Penna, Vera Sárközy e Leo Baena. Cada artista irá expor seus trabalhos autorais produzidos de maneira independente, mas que convergem em reflexões acerca da realidade diante do espaço ocupado pelo homem e a solidão.

Sobre os fotógrafos

Leo Baena sempre esteve em contato com a fotografia. Aos 10 anos ganhou sua primeira câmera fotográfica de seu avô, Nestor Baena. Ele foi sua grande inspiração e o responsável por despertar sua vontade inexplicável de registrar tudo ao seu redor.

“Banho de lua V”, de Marcelo Penna

Marcelo Penna começou a fotografar no final da década de 90, desenvolvendo seus estudos e técnicas fotográficas de forma empírica, por meio de pesquisas e conversas nos arredores da Rua 7 de Abril, no centro de São Paulo. Seu trabalho explora as belezas e curiosidades singelas de situações quotidianas, buscando cores, formas e mensagens implícitas.

Vera Sárközy morou e trabalhou em Búzios, Lisboa e Salvador na década de 80. Hoje mora em São Paulo. Desenvolveu-se profissionalmente e aprimorou ainda mais o seu olhar através deste contato com estilos e culturas diferentes. Sua afinidade com o universo visual sempre falou mais alto e, em 2001, resolveu dedicar-se integralmente a fotografia autoral.

“Paraná”, de Vera Sárközy

A exposição segue em cartaz até 10 de agosto, com visitação de segunda a sexta de 10h30 às 19h e aos sábados de 10h30 às 14h30. A Mônica Filgueiras Galeria de Arte está localizada na Rua Bela Cintra, 1533, Bairro Cerqueira Cesar, São Paulo. Mais informações pelos telefones: (11) 3082-5292 / 3081-9492.

Artigos relacionados