Exposição

Exposição de Sergio Larrain chega ao Brasil

congresso de fotografia

O Instituto Moreira Salles de São Paulo recebe entre os dias 27 de abril e 26 de agosto a exposição “Um retângulo na mão” do fotógrafo chileno Sergio Larrain. Esta retrospectiva apresenta a fotografia rica e marginal que retrata as ruas de Santiago e viagens até a entrada de Larrain na renomada agência Magnum. A exposição tem entrada gratuita.

A curadora francesa Agnès Sire é a responsável por apresentar a exposição que teve início no Festival de Arles em 2013 e já rodou o mundo. Na edição que ocorre no IMS Paulista os curadores Miguel Del Castillo e Samuel Titan Jr acrescentaram a passagem de Larrain pela revista O Cruzeiro Internacional, onde foi o primeiro emprego de Larrain como freelancer e na qual realizou uma série de retratos do poeta Pablo Neruda.

Larrain nasceu em uma família da alta burguesia chilena, seu pai era um arquiteto e colecionador renomado, mas o fotógrafo procurou fugir da vida mundana e passou a maior parte da vida estudando escrita, ioga, meditação e desenho. As crianças abandonadas eram sua maior inspiração na fotografia. Foi morando e fotografando em Londres que Larrain foi convidado por Cartier-Bresson para se juntar a agência Magnum.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!