Agenda Exposição Fotografia documental

Expo e palestra de Sebastião Salgado em Curitiba

Livros de fotografia

sebastiao-salgado-genesis-foca-656x480

A partir da próxima quinta-feira (6), às 19 horas, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba (PR) abre a exposição baseada no livro de Sebastião Salgado Genesis (Taschen, 2013), trabalho que o levou numa jornada de oito anos aos confins do planeta.

No mesmo dia, às 16h30, haverá uma palestra gratuita com o fotógrafo no auditório do Centro de Convenções Curitiba (R. Barão do Rio Branco, 370 – Centro). O local tem capacidade para 1300 pessoas.

Com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a mostra reúne 245 imagens e representa uma boa oportunidade de ver de perto o resultado do mais recente projeto do fotógrafo mineiro, um dos nomes mais respeitados da fotografia internacional. De 2004 a 2011, Sebastião Salgado empreendeu expedições aos lugares mais isolados da Terra, capturando cenas de povos, animais e paisagens distantes da presença do homem moderno por meio do seu característico preto e branco. Agora, com suporte digital.

Genesis fica em cartaz no Oscar Niemeyer (R. Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico) até 15 de março do ano que vem. Ingressos a R$ 6.

 

poses-perfeitas

 

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!