Exposição

Em SP: MIS recebe exposição de fotos tiradas por pessoas com deficiência visual

Fotos: Josias Neto
congresso de fotografia

Nesta quinta-feira, 13 de dezembro, Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, o Centro Universitário Senac apresenta a exposição “Cidade (in) acessível”, que reúne fotografias tiradas por pessoas com deficiência visual, no Museu da Imagem e do Som, em São Paulo.

A mostra faz parte do projeto de extensão universitária Alfabetização Visual e reúne obras de dez estudantes do Senac sobre suas rotinas nas ruas da cidade de São Paulo, os difíceis acessos, a dificuldade com o transporte público e o cotidiano da pessoa com deficiência.

“O evento explora o papel que a fotografia pode desempenhar nas áreas de educação e inclusão social, além de reforçar a metodologia educacional diferenciada do Centro Universitário Senac”, explica João Kulcsár, professor do Bacharelado em Fotografia do Centro Universitário Senac Santo Amaro e idealizador o projeto.

A mostra tem fotografias em 3D, legendas para baixa visão, e textos em braile para que todas as pessoas com deficiência visual possam perceber as imagens. As fotografias para videntes têm dimensões de 60cm x 80cm e para as pessoas com deficiência, 25cm x 35cm.

A exposição “Cidade (in) acessível” tem abertura nesta quinta-feira (13), às 19h, e pode ser visitada de 14 de dezembro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, de terça a sábado de 10h às 20h e aos domingos e feriados de 9h às 18h. O Museu da Imagem e do Som fica na Av. Europa, 158, São Paulo/SP.

Foto: João Maia

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário

error: Content is protected !!