Exposição

Em SP: IMS exibe retrospectiva em homenagem ao fotógrafo Irving Penn

Vestido sereia de Rochas (Lisa Fonssagrives-Penn), Paris, 1950 | Foto: Irving Penn
congresso de fotografia

A partir desta terça-feira (21), às 18h, o IMS Paulista recebe a exposição“Irving Penn: centenário”, que apresenta uma retrospectiva em homenagem aos 100 anos de nascimento do fotógrafo norte-americano Irving Penn, com mais de 230 fotografias concebidas ao longo de quase 70 anos de carreira. O conjunto evidencia a ampla variação temática do fotógrafo, que, além de trabalhos inovadores no campo da moda, produziu retratos, naturezas-mortas, nus femininos, peças publicitárias, entre outras obras.

Durante a mostra serão exibidas suas fotografias de alta-costura, trabalhos iniciais em Nova York, América do Sul e México, retratos de povos indígenas de Cuzco, no Peru, e retratos de figuras como Truman Capote, Picasso e Joan Didion. Entre outras obras, a retrospectiva também reunirá diversas edições da revista Vogue, exibidas em vitrines. Haverá ainda um cenário de canto, similar ao utilizado por Penn em seus retratos. A curadoria é de Maria Morris Hambourg e de Jeff L. Rosenheim.

Durante a abertura, às 18h30, acontecerá uma conversa com os curadores, com mediação de Sergio Burgi. Organizada pelo The Metropolitan Museum of Art em colaboração com a Fundação Irving Penn, a exposição ficará em cartaz até 18 de novembro de 2018 e pode ser visitada gratuitamente de terça a domingos (exceto quintas) de 10h às 20h. Às quintas o funcionamento é de 10h às 22h. O IMS Paulista fica na Avenida Paulista, 2424, São Paulo/SP. Informações: (11) 2842-9120 ou por email imspaulista@ims.com.br.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!