Exposição

Em SP: Espaço Cultural Porto Seguro apresenta exposição de Bob Wolfenson

Gisele Bündchen por Bob Wolfenson
congresso de fotografia

Espaço Cultural Porto Seguro abriu a exposição “Bob Wolfenson: retratos”, que reúne fotos marcantes tiradas ao longo dos quase 50 anos de carreira de Bob Wolfenson, referência de âmbito nacional como fotógrafo de retrato, nu e moda, com livre trânsito entre a arte e a publicidade. A curadoria da mostra é de Rodrigo Villela.

“Bob Wolfenson: retratos” traz mais de 220 fotografias, várias delas ainda inéditas, realizadas desde a década de 70 até a atualidade. Retratos de diversas personalidades integram a seleção. Entre elas, Gisele Bündchen, Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Tais Araújo, Marília Gabriela, Lázaro Ramos, Camila Pitanga, Anitta, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Pelé e muitos outros.

O trabalho de Bob está presente em fotografias de capas de discos, livros, jornais e revistas que marcaram a iconografia brasileira das últimas 4 décadas. O retrato mais antigo é um registro de 1973 do ainda iniciante cantor e compositor baiano Tom Zé, poucos anos depois de ter estourado com o lançamento do álbum “Tropicália ou Panis et Circenses”, em 1968.

A exposição “Bob Wolfenson: retratos”, fica em cartaz até o dia 9 de dezembro de 2018 e pode ser visitada gratuitamente de terça a sábado de 10h às 19h e aos domingos e feriados de 10h às 17h. O Espaço Cultural Porto Seguro fica na Alameda Barão de Piracicaba, 610, Campos Elíseos, São Paulo/SP. Informações pelo telefone (11) 3226-7361 ou por email: oi@espacoculturalportoseguro.com.br.

Caetano Veloso por Bob Wolfenson

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!