Exposição

Em BH: Quadrum Galeria de Arte sedia exposição “Educação para todos”

Foto: Guilherme Bergamini
Livros de fotografia

O artista visual Guilherme Bergamini apresenta ao público a série “Educação para todos”, que reúne nove fotografias em exposição na Quadrum Galeria de Arte. O trabalho, produzido em 2014, traz uma metáfora visual sobre a educação no Brasil por meio de imagens registradas em uma escola pública em Belo Horizonte. A exposição fica aberta a visitação até dia 29 de janeiro na Quadrum Galeria de Arte (Av. Prudente de Morais, nº 78, Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG).

Foto: Guilherme Bergamini
Foto: Guilherme Bergamini

Reconhecida nacional e internacionalmente – em países como Espanha, Equador, Venezuela e Portugal, a série é fruto da inquietação do artista que, em 2014, passava diariamente pela escola, antiga referência em educação pública na capital mineira. “Hoje ela está sendo reformada, mas ficou fechada durante um bom tempo”, contextualiza Guilherme Bergamini.

Foto: Guilherme Bergamini
Foto: Guilherme Bergamini

A série “Educação para todos” ganhou o segundo lugar do ExperimentoBio 2015, em Bilbau, Espanha; além de ter participado da 5ª Edição do Projeto “SeAlquila/Público” da Universidade das Artes, com exposições simultâneas nas cidades de Guaiaquil, no Equador; e em Madri, Espanha. O trabalho já participou do Festival Internacional “Vídeo Arte nodoCCS”, em Caracas, Venezuela; do “Sem fronteiras” da Aliança Francesa em Madrid, Espanha; do Festival de Fotografia “Foto em Pauta Tiradentes”, em Tiradentes, Minas Gerais; e do Iberencontros 1, “Olhares do Futuro”, em Castelo Branco, Portugal.

Foto: uilherme Bergamini
Foto: Guilherme Bergamini

banner-poses-perfeitas

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário