Essa é a notícia que muitos editores de vídeo esperavam ler há muito tempo. Finalmente, a Adobe anunciou novas atualizações que conseguem exportar vídeos no Premiere Pro nada menos do que 10 vezes mais rápido para HEVC 4:2:0 de 10 bits.
Porém, para conseguir exportar os vídeos com esse imenso aumento de velocidade é necessário você trabalhar com Macs baseados em processadores M1 e Intel ou Windows com GPUs AMD, como mostram os gráficos abaixo:
Para acessar esses tempos de exportação mais rápidos, selecione HEVC no menu suspenso Formato em Configurações de exportação. Em seguida, na guia Vídeo, vá para Configurações de codificação. Se o sistema suportar codificação de hardware, o campo Desempenho é definido como Codificação de hardware. Defina o nível do perfil como Principal 10. Defini-lo como Codificação de software desabilitará a codificação de hardware e o Adobe Premiere Pro não usará hardware para codificar a mídia.
Além dessas melhorias na velocidade de exportação, a Adobe diz que também melhorou a gravação de tela do Quicktime e fez melhorias na renderização inteligente. A empresa diz que as gravações de tela feitas com o QuickTime devem ser reproduzidas de maneira mais suave e melhor quando colocadas em uma linha do tempo do Premiere. A renderização inteligente também foi aprimorada para ser mais confiável e rápida para os formatos suportados.
Leia também: 7 melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular