Exportar vídeos no Premiere Pro agora pode 10x mais rápido

Essa é a notícia que muitos editores de vídeo esperavam ler há muito tempo. Finalmente, a Adobe anunciou novas atualizações que conseguem exportar vídeos no Premiere Pro nada menos do que 10 vezes mais rápido para HEVC 4:2:0 de 10 bits.

Porém, para conseguir exportar os vídeos com esse imenso aumento de velocidade é necessário você trabalhar com Macs baseados em processadores M1 e Intel ou Windows com GPUs AMD, como mostram os gráficos abaixo:

Exportar vídeos no Premiere Pro
Exportar vídeos no Premiere Pro num Macbook Pro M1 ficou 10 vezes mais rápido
Exportar vídeos no Premiere Pro
Exportar vídeos no Premiere Pro com um Intel Core i9 com Windows 11 também ficou muito mais rápido

Para acessar esses tempos de exportação mais rápidos, selecione HEVC no menu suspenso Formato em Configurações de exportação. Em seguida, na guia Vídeo, vá para Configurações de codificação. Se o sistema suportar codificação de hardware, o campo Desempenho é definido como Codificação de hardware. Defina o nível do perfil como Principal 10. Defini-lo como Codificação de software desabilitará a codificação de hardware e o Adobe Premiere Pro não usará hardware para codificar a mídia.

Além dessas melhorias na velocidade de exportação, a Adobe diz que também melhorou a gravação de tela do Quicktime e fez melhorias na renderização inteligente. A empresa diz que as gravações de tela feitas com o QuickTime devem ser reproduzidas de maneira mais suave e melhor quando colocadas em uma linha do tempo do Premiere. A renderização inteligente também foi aprimorada para ser mais confiável e rápida para os formatos suportados.

Leia também: 7 melhores aplicativos gratuitos de edição de vídeos para celular

Sair da versão mobile