Expedição fotográfica leva aventureiros para a Serra Catarinense
No feriado de Corpus Christi, de 26 à 29 de maio, o experiente fotografo Zé Paiva vai levar um grupo de 10 pessoas para uma expedição fotográfica na Serra Catarinense. O local escolhido foi o município de Urubici e arredores, a região mais alta de Santa Catarina e mais fria do Brasil.
O Morro da Igreja, um dos locais a serem visitados, e que faz parte do Parque Nacional de São Joaquim, é um dos pontos mais altos do Estado, com 1822 metros de altitude, e já registrou (extra oficialmente) a temperatura de -17,8 graus no inverno, em junho de 1996. “Felizmente iremos em maio que ainda é outono”, explica Zé Paiva para que os participantes não se assustem.
Zé Paiva, que já publicou três livros sobre a natureza dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Tocantins, planejou cuidadosamente esta expedição para proporcionar aos participantes os melhores ângulos e horários para fotografar os lugares mais incríveis da Serra Geral em Santa Catarina. Serão cachoeiras de mais de 100 metros de altura, cânions, montanhas e muitas florestas de araucárias.
O programa inclui hospedagem em pousada rural de produtores orgânicos, transporte em van para todos os passeios, guia credenciado e um jantar tipo café colonial no primeiro dia. É possível saber mais detalhes no site do fotógrafo. Ele também disponibilizou um PDF com o itinerário completo da expedição. Informações e reservas com Renata pelo e-mail [email protected] e telefones (48) 3232-5747 e (48) 9127-4558 (celular e Whatsapp).