Eventos

No Rio: Ateliê da Imagem promove conversa sobre representatividade negra na fotografia

Foto: Marta Azevedo
congresso de fotografia

Nesta sexta-feira (30), no Rio de Janeiro, o Ateliê da Imagem realizará um bate-papo em celebração ao mês da consciência negra, com a apresentação dos trabalhos de Barbara Copque, Heberth Sobral, Marta Azevedo e Thais Alvarenga, com mediação de Daniella Geo.

“Considerando que a fotografia é um meio fundamental de visibilidade tanto para grupos quanto para indivíduos e que pode ser tratada a partir de diferentes abordagens, neste encontro o foco desta representação será o corpo negro e como esse é visto e retratado pelos fotógrafos convidados.”

A Sexta Livre: Imagem Negra | Fotografia e Representatividade tem início às 19h, com entrada gratuita. O Ateliê da Imagem Espaço Cultural fica na Avenida Pasteur, 453, Urca, Rio de Janeiro/RJ. Mais informações através do telefone (21) 99178-5609 ou email: info@ateliedaimagem.com.br.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!