Eventos

Imigração é tema da 15º edição do Paraty em Foco

Foto: Claudia Andujar
Livros de fotografia

Um dos maiores festivais de fotografia do Brasil acontece nos dias 18 a 22 de setembro. O Paraty em Foco traz muito conteúdo e imersão no mundo da fotografia e com certeza quem é apaixonado por essa arte não pode perder a oportunidade de conferir de perto este evento que chega em sua 15º edição.

Foto: Orlando Azevedo

O tema deste ano trata de um assunto muito conhecido no mundo e que ganha destaque internacional: migrações. O Paraty em Foco aborda o fato de que não apenas as pessoas migram como suas culturas e consequentemente a fotografia, que carrega em sua história e em sua essência a migração. “A fotografia brasileira também é fruto desse processo ainda em aberto. É diversa e mestiça. Carrega o sangue do tráfico humano forçado, dos indígenas mortos na expansão sem fim das fronteiras agrícolas, mas também carrega os anseios e esperanças de muitos imigrantes que vieram fugindo de guerras e da fome em busca de uma chão para fazer florescer os seus sonhos” descreve o festival em seu manifesto.

Foto: Claudia Andujar

Neste ano o evento homenageia a fotógrafa Claudia Andujar, uma suíça que chegou ao Brasil em 1955 e realizou um trabalho importantíssimo com os povos indígenas de nosso país. Andujar realizou uma grande exposição individual no Instituto Moreira Salles de São Paulo este ano dando ênfase o tema. O festival conta com a participação de Orlando Azevedo, açoriano que vive no Brasil. Fique por dentro da programação no site do evento e faça parte dessa história.

Foto: Orlando Azevedo

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!