Estúdio Profissão: fotógrafo

Veja o 1º episódio do reality show de fotógrafos em Nova York

O fotógrafo Andrew Kearns no reality show Top Photographer
congresso de fotografia

Já está disponível o primeiro episódio da série Top Photographer, apresentada por Nigel Barker e produzido pelo Adorama. No reality show de 5 episódios, 5 fotógrafos americanos competirão pelo prêmio total no valor de US$ 50 mil, que inclui equipamentos fotográficos e uma exposição em Nova York com Nigel Barker. Veja as fotos produzidas no 1º episódio ao longo da matéria.

Foto: Chris Palermo
Foto: Chris Palermo
Foto: Andrew Kearns
Foto: Andrew Kearns

No primeiro episódio, o juiz foi o fotógrafo de esportes David Bergman, da revista Sports Illustrated. O primeiro desafio foi criar uma foto de ação dentro de um estúdio, o que pretendeu mostrar as habilidades e dificuldades de cada fotógrafo. O modelo foi o atleta esgrimista e medalhista de bronze nas Olimpíadas do Rio 2016, Miles Chamley-Watson.

Foto: Roxy Rodriguez
Foto: Roxy Rodriguez

Os fotógrafos tiveram apenas 30 minutos para capturar a foto, sendo que não foi permitido qualquer tipo de edição ou pós-processamento: a foto precisava sair pronta direto da câmera, entregue no arquivo RAW.

Foto: Scott Borrero
Foto: Scott Borrero
Foto: Jamiya Wilson
Foto: Jamiya Wilson

Os fotógrafos puderam escolher entre usar uma câmera fotográfica Canon 1DX MARK II ou uma Canon 5D Mark IV. Eles também tiveram a disposição diversas lentes da Canon assim como equipamentos de iluminação da Profoto, patrocinadoras do reality show. A cada episódio um fotógrafo sai vencedor e outro será eliminado. Quer saber como foi a 1ª etapa? Veja aqui:

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!