criatividade na fotografia

Estou com a agenda cheia de ensaios e a crise da pandemia passou longe de mim

Meu nome é Renata Kelly, tenho um estúdio chamado Criativa Pix, onde trabalho com todos os segmentos da fotografia há aproximadamente 10 anos. No começo da pandemia, como todos os fotógrafos, me senti bem perdida e com muito medo. Com aluguel, funcionários e sem poder atender fiquei muito apreensiva. Confesso que foram semanas de muito choro e preocupação. Mas qual era a solução? Ou eu continuava chorando até não sei quando ou buscava uma solução. Resolvi me desafiar e fazer algo que eu nunca tinha feito: manipulação de imagens.

Com a ajuda do meu marido fiz algumas fotos em casa usando apenas uma espada de led para iluminar com inspiração nas cenas e fotos de Alice no País das Maravilhas. Fiz umas fotos comigo mesma, em casa. Nunca havia feito manipulação de imagens, mas comecei a tentar fazer com o pouco de conhecimento que eu tinha sobre isso, vendo alguns vídeos no Youtube de como recortar, mudar o fundo, etc. Apesar de ficar uns 4 dias em uma foto fui começando a pegar o jeito. Divulguei essas imagens no Instagram e fui um sucesso! Nunca havia tido tanta visualização ao longo de todos esses anos de profissão.


Comecei a criar mais imagens, um pouco mais simples de editar com uma proposta mais futurista. Usando a Tv como fundo e luzes de led. E deu muito certo! Os cliente começaram a nos procurar para fechar esse tipo de ensaio por serem diferentes e mais criativos. Comecei a fechar muitos contratos para fazer assim que houvesse a liberação das autoridades de saúde do Estado e município para voltar a trabalhar. E assim a crise econômica causada pela pandemia passou longe de nós. Estou com a agenda cheia de ensaios com personagens diferentes e fotos criativas. Pra nós, essa pandemia foi revolucionária. Eu usei todo o tempo ocioso para estudar, criar e inventar. Não foi um tempo perdido, mas um tempo de me desafiar e ganhar experiências incríveis. Veja abaixo um making of de como criei algumas fotos e ensaios.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário