Dicas de Fotografia

Esta imagem de levitação foi feita apenas com uma foto, sem qualquer montagem

Acredite ou não, a foto “levitação” acima não é uma composição de várias fotos. Alguns equipamentos de iluminação foram removidos da borda da moldura, mas a imagem principal da mulher “flutuando” acima da água é na verdade uma única exposição. Bastava um pouco de paciência para capturá-lo na câmera. A foto foi tirada pelo fotógrafo Robbie Harvey e foi publicada pela primeira vez em DIY Photography .

“A chave é o timing: sincronizar o pôr do sol, sincronizar o vento (cabelo) e sincronizar a modelo que solta o vestido no momento preciso”, disse ele ao site PetaPixel . “Fizemos uma variedade de fotos com roupas e cenários diferentes antes de tentar a foto da levitação. E, felizmente, tudo saiu perfeitamente”. Abaixo, você pode ver duas imagens do making-of: uma mostra a cadeira em que a modelo sentaria e a outra o equipamento de iluminação que foi usado.

“Como você pode ver nas fotos acima fizemos pequenos retoques para me livrar da minha esposa (segurando a luz) e adicionamos o brilho do sol”, explicou Harvey, que ressaltou que o efeito da levitação em si foi todo capturado em um único clique. Para quem está curioso, a foto foi capturada com uma Canon 5D Mark IV e uma lente 24-70mm f / 2.8L a 24mm, 1/3200, f / 2.8 e ISO 100. Para a iluminação, a esposa de Harvey está segurando uma um Godox AD600 com carga total. Segundo Harvey, foram necessárias de 20 a 25 tentativas para capturar a “imagem perfeita”, que pode ser vista abaixo ampliada em também lado a lado para comparação do antes e depois.

Via PetapixelFotografia DIY