Esta câmera instantânea de inspiração retrô não precisa de baterias

Câmeras instantâneas e impressoras sem bateria parecem estar em alta. Recentemente, a CARBON, com sede em Hong Kong, criou uma campanha no Kickstarter para o lançamento da Escura Instant 60s, uma câmera instantânea com manivela que usa o onipresente filme Instax.

Construída com um design retrô inspirado nos anos 60, a câmera possui uma lente equivalente a 60mm, duas opções de abertura – f/8 e f/11 – e uma velocidade de obturador de aproximadamente 1/100 de segundo. Há também um modo de disparo Bulb, além de capturar múltiplas exposições.

Assim como acontecia com as câmeras e impressoras anteriores a bateria, o processo é bastante simples. Basta girar o mecanismo de enrolamento após capturar uma foto. Ao girá-lo, a foto passa pelos rolos e sai do topo, pronta para ser colocada e revelada durante 90 segundos.

A Escura Instant 60s tem previsão de lançamento para fevereiro de 2019 e pode ser adquirida a partir de US$ 48 através do Kickstarter. A CARBON também desenvolveu um flash externo que apresenta o mesmo design retro e é automaticamente sincronizado com o obturador. Veja algumas fotos de exemplo:

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *