Equipamentos de fotografia

Zenit lança câmera mirrorless full frame em parceria com a Leica

A marca de câmeras russa Zenit anunciou uma nova câmera mirrorless full frame. Criada em colaboração com a Leica, a nova câmera rangefinder, chamada de Zenit M, foi baseada na Leica M (Type 240).

A Krasnogorsky Zavod, que fabrica equipamentos da marca Zenit sob a propriedade da Shvabe Holding, anunciou em 2016 que estaria trazendo a marca Zenit de volta. Em 2017, a empresa anunciou que lançaria uma câmera mirrorless full frame em 2018 com uma “empresa líder em equipamentos fotográficos”.

A Zenit afirma que fez modificações no hardware e no software da Leica M (Type 240). A câmera vem com uma lente Zenitar 35mm f/1, 100% projetada e fabricada na Rússia. “A lente cria uma imagem que não requer processamento, tem efeito exclusivo de bokeh e foco suave”, diz a empresa.

A Zenit M foi apresentada esta semana na Photokina 2018 pelo presidente da Leica, Andreas Kaufmann, Alexey Patrikeyev (CEO da Shvabe), Ivan Ozhgikhin, (Vice-Presidente da Shvabe) e Vadim Kaliugin (CEO da KMZ Zenit). Seus recursos e especificações ainda dão foram divulgados.

A Zenit M estará disponível a partir de dezembro de 2018 para fotógrafos na Europa e a partir de janeiro de 2019 para compradores na Rússia, tanto online quanto em lojas de câmeras físicas. Ainda não foram divulgados o valor e a disponibilidades para outros países.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!