Equipamentos de fotografia

Zeiss lança câmera mirrorless full frame ZX1 com lente fixa 35mm f/2

Livro de fotografia

A Zeiss acaba de anunciar o lançamento da primeira câmera digital da empresa. A ZX1 vem com um sensor de imagem full frame de 37.4 megapixels, lente fixa Distagon 35mm f/2 e uma enorme tela sensível ao toque de 4.3″ com resolução de 1280×720 pixels para aumentar seus controles físicos.

A lente Distagon 35mm f/2 apresenta um design óptico de 8 elementos divididos em 5 grupos e oferece uma distância mínima de foco de 30cm. A exposição é feita com um obturador de folhas. A ZX1 vem com um visor eletrônico usando um painel OLED em resolução full HD (1920×1080) e uma ampliação de 0,74x. A câmera não possui flash embutido, mas vem com uma sapata para conexão de flash externo. A câmera grava vídeos UHD 4K a até 30fps e vídeo Full HD em até 60fps.

A Zeiss uniu-se à Adobe para oferecer capacidade total do software Photoshop Lightroom CC na própria câmera, que foi projetada para permitir gravar, editar e compartilhe na hora. A câmera oferece conectividade Wi-Fi, Bluetooth e USB-C. Embora a ZX1 não tenha um slot para cartão de memória, ela possui 512GB de memória interna, o que a empresa afirma ser suficiente para armazenar aproximadamente 6.800 arquivos Raw no formato DNG (ou até 50.000 arquivos JPEG).

A Zeiss ZX1 tem previsão de chegar ao mercado no começo de 2019. Ainda não foram divulgadas informações sobre valores.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário