Equipamentos de fotografia Lentes

Venus Optics lança lente 9mm f/2.8 com montagem DL para drones DJI

Livros de fotografia

A Venus Optics tem a 9mm f/2.8 DL Zero-D, a lente mais ampla disponível para as câmeras DJI X7 e os drones Inspire 2. A lente tem design e especificações idênticas às versões de montagem Fuji X, Sony E e Canon EF-M e apresenta um campo de visão de 113 graus e distorção próxima a zero.

A Venus Optics nota que a lente DL mais ampla atualmente disponível, a DJI 16mm f/2.8 ASPH ND, tem um campo de visão de apenas 80 graus, o que significa que os usuários do X7 e do Inspire 2 conseguem obter muito mais do que antes como visto no vídeo de comparação abaixo.

A lente pesa apenas 210g e mede 60mm de comprimento. É construída de 15 elementos divididos em 10 grupos com dois elementos asféricos e três elementos de dispersão extra baixa. A rosca do filtro frontal tem um diâmetro de 49mm e usa um diafragma de abertura de sete lâminas.

A Laowa 9mm f/2.8 DL Zero-D está sendo vendido por US$ 499, mas os preços podem variar de país para país. A lentes está disponível na loja online da Venus Optic e nos revendedores autorizados da marca. Veja abaixo algumas imagens de amostra feitas com a nova lente:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário