Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Sony lança versão compacta da Alpha A6000

Livro de fotografia

sony-a5100-mirrorless-camera-compacta

Seis meses após o lançamento da Alpha A6000, câmera mirrorless para entusiastas de 24.3 megapixels, a Sony anunciou uma alternativa para quem procura uma opção mais barata com as mesmas funções: a A5100.

A Sony é conhecida por oferecer opções compactas de seus dispositivos mais populares. No início deste ano, a fabricante lançou a Xperia Z1 Compact apenas alguns meses depois de sua “irmã mais velha” começar a vender. Assim como a Z1 Compact, a A5100 tem basicamente todos os recursos práticos com os quais a A6000 foi equipada. Ou seja, os mesmos 24.3 megapixels, sensor APS-C e sistema de focagem automática extremamente rápido, destaque na A6000. A novidade é, portanto, uma versão mais compacta da sua predecessora.

sony-a5100-mirrorless-camera-compacta-1

sony-a5100-mirrorless-camera-compacta-2

Entretanto, há contratempos que surgem com a redução do tamanho (e preço) do dispositivo. No caso da A5100, o visor eletrônico não será encontrado, tendo sido substituído pela tela touchscreen, sem qualquer interface física (tirando os controles do obturador).

Z-SONY-A5100-LCD-ANIM-600

Entrando nas especificações da câmera, a Sony menciona que o autofoco não será realmente tão rápido quanto o da A6000, porém a diferença a olho nu não é percebida. Em outras palavras, para o público que está à procura de uma câmera compacta, a diferença não diminui o seu potencial. Os números finais são 179 pontos de detecção de fase AF e 25 pontos de detecção de contraste AF. Outras características incluem disparo contínuo de 6 frames por segundo, o que pode ser expandido em até 56 tiros em um “take”.

sony-a5100-mirrorless-camera-compacta-3

Com capacidades de vídeo de 1080p a 50Mbps, junto com as opções de exportação em AVCHD para compartilhamento ou XAVCS para uma melhor qualidade, a A5100 oferece uma boa qualidade para quem está filmando e prefere usar uma câmera mirrorless compacta. A dica é comprar um microfone externo para um resultado ainda melhor.

Apesar de termos certeza do que está sendo anunciado, não podemos provar que a qualidade da A5100 é realmente compatível com a A6000 enquanto ela não estiver à venda. Mas a Sony tem um histórico fiel de versões compactas e mais baratas. Concluindo, a A5100 é uma mirrorless deve trazer a mesma experiência da A6000 para o público em um pacote menor e com um preço mais baixo: a câmera está previsto para ser lançado em setembro, com pré-vendas começando em cerca de R$ 1.200, enquanto a sua versão anterior está avaliada em aproximadamente em R$ 1.900.

Fonte: Diy Photography.

Banner_Semmedodoflash

Sobre o autor

Suelen Figueiredo

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: jornalismo@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário