Equipamentos de fotografia

Sony anuncia câmera mirrorless A6400 com autofoco mais rápido do mundo

Livros de fotografia

A Sony anunciou o lançamento da A6400, uma câmera mirrorless de 24.2 megapixels atualizada com uma tela touchscreen traseira flip-up e o sistema de processador e autofoco “emprestados” da A9.

Em muitos aspectos, a câmera se assemelha à A6300 com um processador mais potente, autofoco aprimorado e uma tela sensível ao toque mais amplamente articulada, mas lançada a um custo um pouco menor. Ele também adiciona a função timelapse que foi perdida quando a Sony deixou de oferecer aplicativos na câmera.

Como nos modelos anteriores, ela pode disparar até 11fps ou 8fps no modo de obturador silencioso, ambos com foco automático e capacidade de exposição, mas não visualização ao vivo.

Autofoco aprimorado

A maioria dos aprimoramentos foram dedicados ao foco automático, que foram desenvolvidos para a A9. Isso inclui o aumento da velocidade com o “rastreamento em tempo real” aprimorado e o Eye AF animal prometido em uma atualização de firmware para sua câmera esportiva a9 de nível profissional.

Assim como os recentes modelos lançados pela Sony com sensor APS-C, a nova câmera possui 425 pontos de detecção que, combinados com o processador mais potente, permitem que a Sony reivindique o foco automático mais rápido do mundo. As diferenças mais óbvias são que a Sony agora diz que seus algoritmos de reconhecimento e rastreamento de assuntos agora incluem detecção de olhos e padrões, além das informações de detecção de distância, cor e rosto com as quais eles trabalharam anteriormente.

Rastreamento AF de filme também foi melhorado. Como o a6300, o vídeo 4K com amostragem excessiva é tirado da largura total do sensor.

A câmera também oferece uma versão de 8 bits do padrão Hybrid Log Gamma para captura simples de vídeo HDR, permitindo a captura e exibição de uma faixa mais ampla de tons de maneira natural, nas TVs mais recentes. A empresa só promete compatibilidade com suas próprias TVs.

A Sony A6400 chega ao mercado por US$ 900, apenas o corpo. Cerca de US$ 100 mais barata que a A6300. Veja abaixo algumas fotos tiradas com a nova câmera:

Fonte: DPReview

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário