Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Sony anuncia câmera full-frame A99

Livros de fotografia

Foto: Divulgação/Sony

Foto: Divulgação/SonyDepois de muitos rumores, a Sony enfim anunciou a chegada da aguardada Alpha 99. Além de ser a primeira câmera reflex de formato full-frame da fabricante, o novo modelo apresenta a particularidade de usar a tecnologia de espelho translúcido (SLT), um sistema que tem oferecido resultados positivos para a empresa nos últimos anos e que, segundo a Sony, permite que a nova A99 seja “a câmera mais rápida do mercado” em termos de autofoco.

A Sony Alpha SLT conta com processador CMOS Exmor de 24,3 megapixels – que permite trabalhar em formato Raw de 14 bits –, processador de imagem Bionz, estabilização de imagem de tipo sensor-shift, velocidade de disparo de até 6 fotografias por segundo na máxima resolução e 10fps no modo de disparo de alta velocidade.

Em termos de sensibilidade ISO, a A99 alcança os 6.400 – ampliável até 25.600 – e conta com uma velocidade máxima de obturação até 1/8000 segundos. Será compatível com todas as lentes de tipo A da Sony e Minolta, mas, no caso das objetivas DT, otimizadas para sensores de tamanho APS-C, será necessário considerar o fator de corte.

Umas das caraterísticas mais interessantes desse modelo da Sony é o sistema de foco. Composto por uma combinação de 102 pontos de foco distribuídos no próprio sensor, ele permite um foco contínuo mais rápido. Além disso, incorpora o novo modo AF-D (o D é de “depth”, ou profundidade), que oferece uma cobertura mais ampla e precisa do enquadramento, possibilitando congelar cenas em movimento mesmo quando o plano de fundo dificultar o registro.

Outro ponto forte desse modelo é sua opção de vídeo. Segundo a fabricante, a câmera captura vídeos com qualidade máxima full-HD 50p/25p no formato AVCHD 2.0 e 28 Mbps.

Vale destacar que a nova câmera também inclui um tela de 3 polegadas que incorpora a tecnologia WhiteMagic da Sony (como no caso da RX1-) conta com GPS integrado, saída de vídeo em tempo real através de sua porta HDMI, entrada de fone, microfone e outros acessórios.

A A99 estará à venda em novembro no mercado internacional e seu preço será de US$ 2.800 (cerca de R$ 5.600).

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!