Equipamentos de fotografia Lentes

Sigma lança nova lente 14-24mm f/2.8 da série Art

A Sigma anunciou na última semana o lançamento da lente 14-24mm f/2.8 DG HSM Art para câmeras DSLR full frame da Canon, Nikon e Sigma. A nova lente zoom grande angular tem três elementos de vidro FLD e três elementos SLD, além de um elemento asférico de “vidro moldado de alta precisão” de 80 mm.

Além de excelente desempenho óptico, a lente é selada contra a poeira e umidade, e tem um design com vedação especial na conexão de montagem, anel de foco manual, anel de zoom e ligação à tampa, permitindo que o equipamento seja utilizado em diferentes condições climáticas.

Enquanto a 14-24mm vem com um para-sol em forma de pétala, a Sigma oferece um “serviço de conversão de montagem frontal”, que irá substituí-lo por um para-sol circular, que é preferível quando a captura de conteúdo é destinado ao uso de VR.

A 14-24mm foi projetada para sensores de 50MP e promete minimizar a distorção para 1% ou menos quando focado no infinito. A versão para Canon é compatível com o sistema a correção de aberração da marca. Valores e disponibilidade ainda não foram divulgados. Veja algumas fotos feitas com a lente:

Foto: Nakamura Naval
Foto: Nakamura Naval

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Creio que é fundamental informar aos interessados que a Sigma não possui assistência técnica no Brasil. Comprei uma lente 100 – 300mm, f.4, que após um ano apresentou defeito no chip de auto-foco. Nunca consegui recuperá-la e está encostada. Uma lente que me custou mil dólares, comprada no Japão. Rodei mais de 4 assistências técnicas em São Paulo e ninguém conseguiu reparar o defeito. Em suma, adquirir produtos Sigma é uma gelada. E a Nikon foi pelo mesmo caminho, uma lástima.

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!