Equipamentos de fotografia Lentes

Sigma lança 5 novas lentes Global Vision

A Sigma anunciou o lançamento de cinco novas lentes da linha Global Vision, que prioriza a qualidade da imagem em relação ao preço e peso. A gama de distância focal vai da grande angular fixa 28mm até a hipertelefoto zoom 60-600mm.

Sigma 28mm f/1.4 DG HSM Art

O novo modelo grande angular destaca-se pela correção da aberração cromática, assim como distorção minimizada graças ao seu design óptico. Ela possui revestimento repelente à água e à óleo no elemento frontal e sua estrutura geral à prova de poeira e respingos garante excelente desempenho em condições difíceis. O AF de alta velocidade, graças ao HSM (Hyper Sonic Motor) com um algoritmo atualizado, captura instantaneamente o momento perfeito. Disponível nas montagens de câmeras Sigma, Nikon, Canon e Sony E, essa lente é ótima para fotografia de rua, assim como para fotografar paisagens e céus noturnos.

Sigma 40mm f/1.4 DG HSM Art

A 40mm f/1.4 é a primeira lente da Sigma desenvolvida originalmente para atender ao desejado ângulo de visão e padrão de desempenho para uma lente cine de referência. Esta lente efetivamente organiza três elementos de vidro FLD (“F” Low Dispersion) e três elementos de vidro SLD (Special Low Dispersion) para corrigir a aberração cromática axial e a aberração cromática da ampliação. Segundo a empresa, a lente foi projetada para oferecer nitidez excepcional na abertura máxima. Com menos de 1% de distorção e flare quase inexistente, a lente demonstra resultados ópticos consistentes com resolução compatível com 8K e um belo bokeh. Está disponível para sistemas de câmaras de montagem Sigma, Nikon, Canon e Sony E.

Sigma 56mm f/1.4 DC DN Contemporary

Com design compacto, peso leve e excelente qualidade de imagem oferecida na linha Contemporary da Sigma, essa lente apresenta um belo efeito bokeh e a quantidade de brilho esperada das lentes f/1.4, mesmo na faixa de telefoto médio para câmeras de sensores recortadas. Além disso, essa lente é caracterizada por autofoco suave e silencioso, ideal para gravação de vídeo. Compatível com o Fast Hybrid AF da montagem E da Sony, também permite um acompanhamento de AF preciso. Ao utilizar as funções de reconhecimento de rosto ou AF de olho da câmera, o foco estará continuamente no rosto ou no olho, mesmo que o assunto se mova durante a filmagem.

Sigma 70-200mm f/2.8 DG OS HSM Sports

A Sigma 70-200mm f/2.8 DG OS HSM Sports é a nova lente zoom telefoto de grande abertura que atende às necessidades mais rigorosas dos fotógrafos profissionais. Robusta, porém leve, o corpo de magnésio da objetiva garante alta mobilidade e a sua estrutura à prova de poeira e respingos, juntamente com o revestimento repelente à água e à óleo no elemento dianteiro, garantem uma utilização segura, mesmo em condições difíceis. Também incorpora o Intelligent OS com um sensor de aceleração e o mais recente algoritmo capaz de efetuar pan em todas as direções. O design óptico da lente, incorporando 10 elementos exclusivos de vidro de baixa dispersão, permite uma resolução extremamente alta, do centro para os cantos. A mais nova lente zoom grande abertura f/2.8 da Sigma vem em montagens Sigma, Canon e Nikon.

Sigma 60-600mm f/4.5-6.3 DG OS HSM Sports

A Sigma 60-600mm f/4.5-6.3 DG OS A HSM Sports é a primeira lente teleobjetiva com zoom óptico de 10x do mundo com uma extremidade tele de 600mm. Incorporando 25 elementos em 19 grupos, uma qualidade de imagem excelente e consistente pode ser alcançada em toda a faixa de zoom. O sistema operacional inteligente dessa lente com o mais recente algoritmo oferece um efeito de estabilização de imagem de 4 stops. Seu design óptico garante a correção máxima da aberração cromática de ampliação encontrada no disparo com hipertelefoto. Isso oferece alta resolução e desempenho de borda a borda consistente em toda a faixa de zoom. Além disso, ao fotografar na distância focal de 200mm, a lente também pode ser usado para fotografia macro telefoto, com uma taxa de ampliação máxima de 1:3.3. O mecanismo de zoom foi projetado para possibilitar rotação suave e zoom direto. Versátil e robusta, a nova lente está disponível nas montagens Sigma, Canon e Nikon, começando no final de outubro de 2018 por US$ 1.999.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Bom dia! Gostaria de saber mais sobre a lente 70-200 sport, qual diferença entre a outra 70-200 f 2.8 que já existia ?
    É que estou querendo comprar uma e estava namorando a outra agora a sigma lança esta fiquei na dúvida.

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!