Equipamentos de fotografia

Sharp revela câmera mirrorless de 8K

congresso de fotografia

Nesta semana, durante a feira de tecnologia CES 2019, a Sharp surpreendeu o mercado ao anunciar o desenvolvendo de uma câmera mirrorless Micro 4/3 de 8K, atualmente chamada de ‘8K Video Camera‘. O YouTuber Kinotika publicou um pequeno vídeo hands-on com a câmera protótipo, mas ainda há poucos os detalhes a respeito. A Sharp teria dito aos participantes da CES que revelaria as especificações oficiais do modelo no segundo trimestre, possivelmente na NAB 2019.

Segundo informações de Kinotika, citando funcionários da Sharp na CES, a câmera suportará gravação de vídeo 8K a 30fps no codec H.265. Espera-se também que o modelo, pelo menos neste ponto do processo de desenvolvimento, ofereça um único slot para cartão SD UHS-II, estabilização do sensor e um grande display flip-out de 5 polegadas.

A Sharp afirmou que está trabalhando em uma opção de gravação de 60fps para uma resolução menor, possivelmente 1080p. Outros recursos presentes no protótipo incluem uma porta HDMI, entrada de áudio, USB-C, uma entrada de microfone e uma entrada de fone de ouvido. A previsão é que a ‘8K Video Camera’ chegue ao mercado com um preço abaixo de US$ 5 mil.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!