Equipamentos de fotografia Lentes

Samyang lança 14mm f/2.8, sua primeira lente autofoco para Canon

A Samyang lançou nesta semana a sua primeira lente de foco automático para câmeras com sensor APS-C da Canon. A Samyang AF 14mm f/2.8 EF junta-se ao resto da linha de lentes Samyang/Rokinon AF, todas fabricadas para o sistema Sony FE até hoje.

O design óptico da nova lente consiste em 15 elementos divididos em 10 grupos, incluindo 2 elementos asféricos, 4 elementos de alta refração e 1 elemento de dispersão extra-baixa para garantir a melhor qualidade de imagem possível “de um centro a outro dos 116.6 graus no ângulo de visão”.

“Esta primeira lente de autofoco com montagem EF da Samyang que encapsula a tecnologia ótica universalmente respeitada da marca, especialmente na categoria de grandes lentes. De um total de 15 lentes em 10 grupos, foram escolhidas 7 lentes óticas especiais na produção desta lente para maximizar a qualidade da imagem”

A Samyang AF 14mm f/2.8 EF está programada para chegar ao mercado em fevereiro de 2018 a um preço sugerido de 699 euros. Veja abaixo uma seleção de imagens de amostra capturadas utilizando a nova lente, tomadas pelos fotógrafos da marca antes do lançamento: