Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Review mirrorless: Canon RP e Sony a6400

congresso de fotografia

As câmeras mirrorless estão se tornando as queridinhas entre alguns fotógrafos. Neste review de Max Yuryev o recente lançamento da Canon a EOS RP compete com a Sony a6400. Os valores de cada câmera em dólares ficam em US $ 1.299 da Canon RP e a Sony em US $ 898.

Para Max a Canon tem a grande vantagem de sua ergonomia e a usabilidade ser melhor que a Sony. O sensor full-frame da Canon EOS RP é de 26.2 megapixels, processador de imagem DIGIC 8, captura em 4K e gravação Full HD 1080p.  Já a Sony chega com um sensor APS-C de 24-2 megapixels, processador de imagem BIONZ X, gravação em 4K Full HD 1080p.

Mas em questões de vídeo a EOS RP tem o limite de 30 minutos de gravação enquanto a Sony a6400 depende do cartão de memória, bateria e aquecimento. Portanto para quem trabalha com vídeo a Sony a6400 é uma melhor opção.

Em questões de comparação de gravação de vídeo a Sony ganha no autofoco, no review de Max dá pra ver perfeitamente como a Canon demora um pouco mais para encontrar o foco na imagem, enquanto a Sony parece nem perdê-lo. A nitidez em vídeo também é melhor na Sony, quando o zoom aproxima da bandeira podemos ver a diferença, mas com o quadro aberta as duas parecem praticamente a mesma imagem. As imagens da Canon EOS RP são mais contrastadas, como nós já sabemos que essa é uma característica da marca.

No review de Max ainda é possível ver uma comparação de ISO entre as duas câmeras. O forte da Sony é com certeza a captação de vídeos, mas a Canon não deixa a desejar nas fotografias. Ative as legendas em português e nos mande a sua opinião.

Fonte: Max Yuryev

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!