Equipamentos de fotografia

Próximo sensor full frame da Sony deve gravar fotos de 60MP e vídeos 8K

Segundo informações do site Sony Alpha Rumors, a Sony está se preparando para anunciar dois novos sensores full frame, sendo que um deles terá 16 canais e será capaz de capturar imagens com 60 megapixels e gravar vídeos de 8K. Já o segundo sensor, será de 36 megapixels.

Segundo o site, em teoria, os sensores podem fotografar RAW de 16 bits, mas, na maioria das vezes, as especificações da câmera prejudicam os recursos completos do sensor. O site revelou ainda alguns recursos oferecidos pelos novos sensores:

  • Weighted pixel binning – Melhora a qualidade da imagem ao gravar vídeos com a colocação de pixels. Já apareceu em muitos sensores da Sony.
  • Um novo modo ADC de ganho duplo – Melhora a faixa dinâmica em quase 2 pontos. O sensor perde 50% de velocidade ao usá-lo. Já é usado no sensor da X-T3.
  • Digital Overlap HDR (DOL-HDR) – É como o bracketing, mas pode gravar 2 quadros quase ao mesmo tempo (o intervalo de tempo mínimo é de apenas 1/6000 segundos).

Os dois sensores estarão disponíveis para as câmeras da Sony e de terceiros que usam os sensores da Sony. Mesmo que sejam vendidos apenas para outras empresas e não sejam usados ​​internamente, eles nos fornecem uma indicação básica do que a próxima geração de câmeras da Sony pode oferecer.

Foto: Hayati Kayhan/Shutterstock


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!