Equipamentos de fotografia

Panasonic lança nova versão da câmera compacta Lumix LX100

Livros de fotografia

A Panasonic acaba de anunciar o lançamento da nova versão da sua câmera compacta Lumix LX100, lançada originalmente em 2014. A Lumix LX100 II é equipada com um sensor Micro 4/3 de 17 megapixels e um novo processador de imagem para produzir melhor captura de detalhes e melhor renderização de cores.

A Lumix LX100 II tem a mesma lente da sua antecessora, com distância focal equivalente a 24-75mm e abertura f/1.7-2.8, que possui cinco elementos aesféricos e dois elementos ED, uma distância mínima de foco de 3cm e um obturador de folhas.

A resolução do LCD foi ampliada para 1,24 milhões de pontos e a tela também é totalmente habilitada para toque. O visor eletrônico sequencial de campo equivalente a 2,76M pontos não é alterado. O sistema de menus foi atualizado para coincidir com as câmeras mais recentes da Panasonic.

O buffer da câmera foi aumentado, permitindo que até 33 imagens Raw sejam capturadas a 11fps (5,5fps com C-AF). Dois dos mais recentes Estilos de Imagem da Panasonic também foram adicionados: L. Monocromático e o alto contraste L. Monocromático D.

O recurso 4K Photo foi aprimorado, com suporte para Post Focus, Focus Stacking e Sequence Composition . O Bluetooth também foi adicionado, permitindo obturador remoto e a transferência automática. A Panasonic também adicionou a capacidade de carregar a câmera via USB ao LX100 II.

A Lumix DC-LX100 II tem previsão de chegar ao mercado (acompanhada com um pequeno flash externo) em outubro deste ano, por US$ 999. Veja abaixo algumas fotos tiradas com a nova câmera:




Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!