Equipamentos de fotografia Lentes

Nikon lança nova lente tele 500mm f/5.6

Nesta quinta-feira (23), juntamente com o anúncio das suas câmeras mirrorless full frame e o novo sistema Z-mount, a Nikon oficializou o lançamento da sua nova lente super tele 500mm f/5.6, cujo desenvolvimento já havia sido anunciado em junho deste ano.

A AF-S NIKKOR 500mm f/5.6E PF ED VR é uma lente super tele de distância focal fixa compatível com câmeras DSLR no formato FX da Nikon. A lente foi concebida para ser resistente à poeira e gotas, com revestimento de flúor aplicado na superfície frontal da lente.

A adoção de um elemento de lente Phase Fresnel (PF) reduziu significativamente seu tamanho e peso, melhorando a sua portabilidade. Com um diâmetro de 106mm e comprimento de 237mm, a nova lente pesa 1,46kg, significativamente mais leve que as lentes 500mm anteriores, que pesam até mais de 3kg.

A AF-S NIKKOR 500mm f/5.6E PF ED VR tem previsão de chegar ao mercado em setembro deste ano, pelo preço sugerido de US$ 3.599,95.

Acessório opcional DF-M1

Juntamente com o lançamento da nova lente, a Nikon anunciou um acessório opcional de visão panorâmica para ajudar os fotógrafos a acompanhar os assuntos em movimento. O DF-M1 facilita o direcionamento de uma super tele em um assunto distante e em movimento, apresentando um campo de visão mais amplo e um alvo de ponto iluminado que se move em relação à lente. O Nikon Dot Sight DF-M1 custará US$ 175.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

1 comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!