Equipamentos de fotografia Lentes

Nikon lança lente 14-30mm f/4 para câmeras mirrorless full frame

congresso de fotografia

A Nikon acaba de lançar a lente Nikkor Z 14-30mm f/4 S, primeira grande angular com zoom para o seu sistema mirrorless full frame. Esta lente compacta pesa apenas 485g e suporta filtros de rosca (82mm), uma raridade para esse tipo de lente.

O design apresenta 14 elementos, incluindo quatro asféricas e quatro ED. O revestimento Nano Crystal da Nikon ajuda a evitar fantasmas, e um revestimento de flúor facilita a limpeza de gotas de água e impressões digitais dos elementos dianteiro e traseiro. A Nikon afirma que o design da lente reduz o respiro de foco. A lente usa um STM (motor de passo) para autofoco responsivo e silencioso.

Tal como acontece com todas as lentes Z-mount da Nikon, a 14-30mm f/4 é vedada contra poeira e humidade. Há também um anel de controle personalizável que pode ser atribuído para lidar com foco manual, compensação de exposição ou controle de abertura.

A Nikkor Z 14-30mm f/4 S tem previsão de chegar ao mercado ainda neste semestre por US$ 1.299. Veja abaixo algumas fotos tiradas com a nova lente:

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!