Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Nikon deve lançar nova lente 10-20mm DX em breve

A lente 10.5mm f/2.8 da Nikon
congresso de fotografia

Rumores indicam que a Nikon deve lançar sua própria lente 10-20mm em breve, voltada para as câmeras de sensor de tamanho APS-C (cropadas). Esta seria uma das 5 lentes que a Nikon planeja anunciar em 2017. A empresa, que passa por uma grande restruturação neste ano, acabou de lançar sua nova câmera APS-C, a Nikon D7500, que conta com vídeo 4K.

Para dar sequência a este lançamento, a empresa parece estar trabalhando em uma lente ultra grande angular ou fisheye, e fontes afirmam que há probabilidade desta objetiva ter a distância focal de 10-20mm. Anteriormente, afirmava-se que esta lente poderia ser uma AF-S 10mm f/4 para câmeras full-frame, mas as informações atualizadas indicam uma lente para câmeras cropadas.

A lente Sigma 10-20mm
A lente Sigma 10-20mm

Ainda não há informações sobre qual seria a abertura de diafragma, porém os rumores indicam que será uma lente com um preço reduzido (US$ 300), ou seja, não deverá ser uma objetiva tão clara. Poderia ser um modelo semelhante à Canon 10-18mm ou a Sigma 10-20mm, que tem intervalo de abertura de f/4-5.6.

Fonte: Daily Camera News

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!