Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Nikon deve lançar lente 105mm f/1.4, mais rápida do mundo na categoria

Livros de fotografia

A Nikon parece estar prestes a lançar uma nova lente esta semana, a lente AF-S Nikkor 105mm f/1.4E ED. Com a abertura clara de f/1.4, a lente promete ser a mais rápida do mundo na categoria de 105mm. Ou seja, graças a possuir essa grande abertura de diafragma, permite o uso do obturador em velocidades mais rápidas. Indicada para situações fotográficas como retratos e fotografia noturna, a lente é descrita com ênfase na qualidade do bokeh.

A lente full-frame N possui Nano Crystal Coat, terá um anel de ouro, porém não deve vir com VR (redução de vibração). O que é curioso, devido a lente de 105mm da Nikon atualmente no mercado possuir VR, porém ser um pouco mais lenta, com diafragma f/2.8.

Lente 105 f/2.8 da Nikon atualmente no mercado.
Lente 105 f/2.8 da Nikon atualmente no mercado.

As informações foram vazadas pelo site Digicame-info, que publicou a foto acima da suposta lente. Além da foto, a notícia de que a 105mm f/1.4 será lançada nesta semana com vendas a partir de 26 de agosto. Os rumores de preço giram em torno de US$ 2.100.

Fonte: PetaPixel, Nikon Rumors

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário