Equipamentos de fotografia

Loja tem mais de US$ 200 mil em equipamentos fotográficos furtados

Na última quarta-feira, 26 de setembro, a loja de equipamentos fotográficos Ffordes, localizada no norte da Escócia, foi invadida durante a noite e teve mais de US$ 200 mil em equipamentos da Leica furtados.

Segundo o gerente da Fforde, Alister Bowie revelou ao site DPReview, os ladrões estavam muito bem preparados, não apenas para remover as unidades de janela de segurança, mas também em relação ao tempo. “Eles entraram e saíram em menos de 10 minutos”. Bowie conta que os ladrões foram diretamente para os armários com o equipamento mais caro do lado de dentro e levam os itens mais caros e os mais fáceis de vender. “Eles sabiam o que estavam procurando.”

Não só o assalto foi rápido, como também foi meticulosamente planejado. De acordo com Bowie, os assaltantes tinham estado fora do local durante a semana e até chegaram a desmantelar as luzes da rua e as luzes de emergência do lado de fora do prédio. O veículo que acredita-se ter sido usado como veículo de fuga estava estacionado a 250 metros da estrada. Bowie diz que Ffordes já submeteu todas as informações que tem às autoridades competentes e em breve divulgará mais detalhes, fotos e vídeos do roubo na esperança de capturar os responsáveis.

A Leica Alemanha foi notificada e atualmente tem todos os itens registrados como roubados. Revendedores da Leica em todo o mundo também foram notificados. A Ffordes acredita que o equipamento tenha sido enviado para o exterior dentro de 12 horas após o furto, mas ainda espera que o equipamento seja recuperado e divulgou a lista com os número de série de todos os equipamentos furtados.

Felizmente, os equipamentos estavam cobertos pelo seguro. Bowie afirmou que a companhia de seguros está atualmente trabalhando em sua própria investigação e espera-se que seja liquidada, embora por um valor muito menor do que a Ffordes pagou originalmente pelos equipamentos.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!