Equipamentos de fotografia

Lentes Tamron podem não ser compatíveis com o novo sistema Nikon Z

Sigma e Tamron são populares fabricantes de lentes que usadas em câmeras DLSR da Nikon. Mas os clientes das duas marcas podem ter experiências diferentes migrando suas coleções de lentes para o novo sistema mirrorless Nikon Z-mount, lançado em agosto deste ano.

Proprietários de lentes Sigma não devem ter problemas com a mudança de sistema. Recentemente, a empresa divulgou um comunicado informando que todas as lentes Sigma atuais funcionam corretamente na câmera mirrorless Nikon Z 7 usando o adaptador de montagem FTZ da Nikon (foto abaixo).

Proprietários de lentes Tamron, no entanto, podem não ter a mesma sorte. Nesta sexta-feira (5), a Tamron emitiu uma declaração alertando que suas lentes podem não funcionar corretamente ao serem montadas na câmera Nikon Z 7 usando o adaptador FTZ. Veja o que diz o comunicado:

“Gostaríamos de anunciar que descobrimos problemas que algumas das séries Tamron Di/Di II para modelos de montagem da Nikon podem não funcionar corretamente na Nikon Z7, que foi lançada em 28 de setembro de 2018 com o Nikon Mount Adapter FTZ.”

A empresa afirmou ainda que está investigando as causas e que ainda fará um anúncio a respeito da compatibilidade de cada uma de suas lentes para Nikon. Resta saber se a Tamron pode resolver os problemas e trazer total compatibilidade à sua linha.

Foto: Lente Tamron por Radu Bercan/Shutterstock


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!