Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Lente 14-30mm f/4S da Nikon recebe review positivo

Livros de fotografia

A Nikon anunciou a lente NIKKOR Z 14-30mm f/4S uma grande angular que acaba de ser testada pelos embaixadores da marca Michelle Valberg, no Chile, e Ted Hesser, na Patagônia. A lente faz parte da Z Series da Nikon e parece que foi uma ótima aposta. Confira os depoimentos dos fotógrafos e as imagens teste.

Foto: Michelle Valberg

A fotógrafa Michelle Valberg conta que a lente NIKKOR Z 14-30mm f/4S superou as expectativas. “Eu amei a flexibilidade com o zoom para mudanças de composição e aquele alcance extra pequeno sobre o F-mount 14-24mm.” Para a fotógrafa a nitidez completa da lente foi um ponto muito positivo.

Valberg acredita que a lente se destaca tanto na fotografia de vida selvagem quanto na de paisagem. As principais características da lente destacadas por Valberg são nitidez, rapidez na resposta, leveza e a possibilidade de poder usar filtros rosqueados de 82mm.

Foto: Michelle Valberg

“Se eu puder levar apenas uma lente comigo em uma grande escalada de montanha, será a Nikkor Z 14-30 f/4S”, conta Ted Hesser. O fotógrafo de aventura e escalador de rochas enfrenta distâncias focais em seu trabalho. Ele destaca a leveza da lente e conta que ela pode muito bem substituir as três lentes que carrega quando vai fotografar.  

Foto: Ted Hesser
Foto: Ted Hesser

A funcionalidade para o uso de filtros na lente também é elogiada por Hesser, afinal no trabalho desses dois fotógrafos os filtros são sempre úteis e necessários. O zoom leve também ganha destaque nos testes de Hesser “E é o zoom mais leve em um sistema sem espelho para ir a 14mm, contra 16mm.” Como escalador a lente é a mais versátil e prática que ele já usou.

Foto: Ted Hesser

Fonte: Petapixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário