Equipamentos de fotografia

Leica lança versão mais discreta da tradicional Leica Q

Livros de fotografia

A Leica anunciou o lançamento da sua mais nova câmera, a Leica QP. Considerada “uma afirmação engenhosa de subavaliação”, o novo modelo é essencialmente a câmera Leica Q envolta em um corpo mais discreto e sem o tradicional ponto vermelho.

Muito parecida com a Leica M10-P, uma versão mais barata e mais atenuada da M10, a Leica QP tem um obturador redesenhado que, segundo a empresa, fornece “um feedback tátil mais positivo” e vem com uma nova alça de transporte de couro marrom e uma bateria extra de reposição.

Além das mudanças citadas, a Leica QP permanece inalterada em relação ao modelo original, Leica Q, por dentro e por fora. Ela vem com a mesma lente Summilux 28mm f/1.7 ASPH diante de um sensor CMOS full frame de 24.2 megapixels e um processador de imagem Leica Maestro II.

Da mesma forma, ela mantém o mesmo visor eletrônico de 3,68 megapixels, visor LCD com tela sensível ao toque de 3″ e 1,04 milhão pontos na parte traseira da câmera e Wi-Fi integrado para compatibilidade com o aplicativo de smartphone FOTOS da Leica.

A Leica QP já está disponível para pré-encomenda através de revendedores coma a B&H, por US$ 4.995.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário