Equipamentos de fotografia Lentes

IRIX anuncia lente macro 150mm f/2.8 com “quase zero distorção”

Livros de fotografia

Nesta segunda-feira (24), a IRIX anunciou o lançamento de uma nova lente macro telefoto full frame para as montagens Nikon F, Canon EF e Pentax K. A fabricante afirma que a nova lente 150mm f/2.8 Macro 1:1 tem “quase zero distorção” – apenas 0,1%, graças à construção óptica composta por 12 elementos em 9 grupos.

A construção da lente apresenta o novo acabamento Dragonfly da IRIX em liga de alumínio-magnésio e elementos compostos. A combinação dos recursos da Firefly e da Blackstone conferiu à lente leveza e solidez, mantendo alta resistência mecânica e resistência em condições climáticas adversas.

A lente apresenta vedação contra intempéries e possui anel de foco com grip emborrachado com 270 graus de rotação. Há também o Focus Lock e um colar de lentes Arca Swiss removível para fotografar com facilidade usando um tripé. Preço e disponibilidade ainda não foram anunciados.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário