Equipamentos de fotografia

Insta360 Titan: uma câmera de 360 ​​graus de 11K com 8 sensores Micro 4/3

Livro de fotografia

A Insta360 produz os mais variados tipo de câmeras 360 graus, oferecendo modelos mais simples, como a ONE X, até os modelos 8K de nível profissional. Porém, parece que há no mercado uma demanda por câmeras ainda mais poderosas com resoluções mais altas.

Com a sua nova câmera de 11K, batizada de Titan, a Insta360 atende a profissionais de cinema de realidade virtual com as mais altas exigências. A câmera possui oito lentes com sensores Micro 4/3, que é o maior tamanho de sensor em qualquer câmera de realidade virtual independente.

A câmera suporta cores de 10 bits e, no modo de vídeo, pode gravar imagens em 3D de 11K ou 10K a 30fps, 8K a 60fps ou 5,3K a 120fps. No modo estático, ela pode capturar imagens de 360 ​​graus em 3D e monoscópicas.

Para lidar com a quantidade de dados de imagem capturados, cada combinação de lente/sensor requer um cartão SD de alta velocidade. Metadados giroscópicos para estabilização FlowState do Insta360 e arquivos proxy de baixa resolução, que podem ser usados ​​para edição mais rápida com o plug-in do Adobe Premiere Pro do Insta360, são armazenados em um cartão adicional.

Além da estabilização muito eficiente da empresa com o FlowState, o Titan também suporta a tecnologia de rádio Farsight do Insta360, que permite o controle remoto da câmera e foi introduzida pela primeira vez com o modelo Pro 2. A ferramenta de conversão CrystalView pode ser usada para reproduzir e assistir a saída de vídeo de 11K da câmera.

A Titan tem previsão de chegar ao mercado a partir de abril deste ano. Voltada diretamente para profissionais de realidade virtual, essa tecnologia obviamente não é barata, custando US$ 14.999. A reserva pode ser feita através da loja virtual da empresa, com um depósito de US$ 150. O embarque é esperado para abril. Para ter uma ideia da qualidade da imagem que a câmera é capaz de fazer, assista abaixo ao vídeo comparativo de resolução, pouca luz e estabilização:

Fonte: DPReview

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário