Câmeras, lentes e iluminação Equipamentos de fotografia

Hasselblad prepara lançamento da série H5D

Livros de fotografia

Foto: Divulgação / Hasselblad

Foto: Divulgação / HasselbladA Hasselblad anunciou nesta semana sua nova geração do sistema H de câmeras de médio formato, que, segundo a empresa, representa “o último passo na evolução do melhor sistema de câmeras de alta gama no mundo”. A novidade será apresentada na próxima terça-feira, 18, durante a Photokina, em Colônia (Alemanha).

Segundo comunicado emitido pela companhia sueca, a H5D contará com um “design modernizado”, um novo mecanismo eletrônico especialmente projetado para obter imagens de máxima qualidade e uma interface mais intuitiva. Além disso, contará com um novo visor ótico (o mais amplo e claro do mercado, promete o fabricante), opção de captura em Raw+JPEG, com imagens prontas para impressão sem necessidade de passar pelo computador, novo sistema de autofoco True Focus II e botões de acesso mais ergonômicos.

Com o lançamento dos primeiros modelo da série, a Hasselblad apresentará uma nova lente para o sistema H: a HCD 4.8/24mm, equivalente à 17mm no formato DSLR de 35mm. A H5D estará disponível em modelos de 40, 50 e 60 megapixels, assim como também nas versões multidisparo de 50 e 200 megapixels. Estará à venda no mês de dezembro de 2012.

 

 

Sobre o autor

Alcides Mafra - Da Redação

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!