Equipamentos de fotografia Lentes

Fujifilm lança lente 100-200mm f/5.6 para câmeras de médio formato

congresso de fotografia

A Fujifilm anunciou o lançamento da sua mais nova lente tele-zoom GF 100-200mm f/5.6 R LM OIS WR, para médio formato. Quando conectado a um corpo GFX, a lente cobre uma distância focal equivalente a 79-158mm (o teleconversor GF 1.4x é suportado se você precisar de alcance extra). A lente está estabilizada, com a Fujifilm reivindicando 5 stops de redução de vibração.

A construção óptica compreende 20 elementos divididos em 13 grupos, incluindo um elementos asféricos e dois super ED. Um motor linear proporciona “autofoco silencioso e de alta velocidade”, que é travado quando a câmera é desligada. A distância mínima de foco é de 0,6m em grande angular e 1,6m em telefoto, com uma ampliação máxima de 0,2x. A lente é vedada contra intempéries e pesa pouco mais de um quilo.

A Fujinon GF 100-200mm f/5.6 R LM OIS WR tem previsão de chegar ao mercado no final de fevereiro de 2019 custando cerca der US$ 2 mil.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!