Equipamentos de fotografia

Fotógrafos contam sobre a experiência com o seguro de equipamentos

Livros de fotografia

Nós já conversamos sobre a necessidade em contratar um seguro para o seu equipamento, mostramos todos os benefícios e tiramos todas as dúvidas. Mas ainda assim é importante reforçarmos alguns pontos, e para deixar as coisas mais claras trouxemos a opinião de dois fotógrafos que fazem uso desse serviço.

Nicola Labate é fotógrafo e conta que nos últimos tempos teve dois incidentes com suas lentes. Felizmente ele assina um plano de seguros com a Fotoseg o que ajudou (e muito) nesse processo. Os equipamentos tiveram danos e foi necessário acionar o serviço, que após o processo de comparação de preços e demais demandas teve seus valores ressarcidos. O prazo que o fotógrafo declara foi de 15 dias, um período justificável e bom para os fotógrafos.

“O maior benefício é a segurança aliada ao custo de assistência técnica,poder estar calçado do custo de conserto para mim é o maior benefício. Recomendo a Fotoseg por se tratar de profissionais que vão além da relação de contratante e contratado,eles te orientam e aconselham numa relação muito cordial” conta Labate.

O fotógrafo Victor Hugo Siqueira Souza passou por um susto, sua esposa e filha estavam no banco de trás do carro quando ele estacionou para pegar a mamadeira dentro da bolsa. Em seguida a família foi abordada por dois homens que anunciaram um assalto, eles pediram a carteira e o celular, mas como a carteira estava dentro da bolsa de equipamentos Victor não pensou duas vezes e por receio entregou a mochila com os equipamentos. “E a minha carteira estava na minha mochila de equipamentos fotográficos, onde não quis abrir a bolsa para dar a carteira e foi entregue a bolsa por completo. Pois fiquei com receio dos bandidos acharem que era uma arma ou alguma coisa do tipo” explica o fotógrafo.

A seguradora de Victor é a mesma de Nicola, a Fotoseg, que prontamente o ajudou com o processo de restituição desde a ajuda com o B.O. “E foram tão prestativos que fizeram o reembolso em tempo baixíssimo dentro de alguns dias e ressarcidas todos os valores da cotação enviada” conta Victor.

Nunca há como prever as situações em que a vida nos coloca e por mais que nosso equipamento fotográfico seja cuidado com todo o carinho é preciso estar protegido por todos os meios.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário