Curiosidades Equipamentos de fotografia Lentes

Fotógrafo cria lente usando gelo de iceberg

O fotógrafo francês Mathieu Stern é conhecido por suas experiências com as lentes mais estranhas. Recentemente, enquanto viajava pela Islândia, Stern realizou seu sonho de fotografar e gravar vídeos usando lentes feitas com gelo. Assista ao vídeo:

“Fotografar usando uma lente de gelo foi meu sonho por quase dois anos. Depois de algumas pesquisas, vi que quase ninguém tentou essa ideia maluca, principalmente porque é difícil encontrar gelo puro, e ainda mais difícil conseguir um imagem clara”, diz Stern.

Stern começou com a impressão 3D de um corpo de lente personalizado que foi projetado para manter o gelo dentro de seu principal elemento de lente. Ele então hackeou um fabricante de esferas de gelo para criar meias-esferas ópticas. Foram 6 meses de ajustes para obter as ferramentas adequadas para criar uma lente de gelo com a forma e a distância focal certas.

Stern levou sua criação para a Islândia na esperança de usar o gelo claro encontrado nas geleiras e icebergs. Após cinco horas e quatro tentativas frustradas, Stern finalmente criou uma lente com qual conseguiu trabalhar. Porém, a lente tem uma vida útil total de cerca de um minuto antes de derreter e não funcionar mais corretamente. Veja abaixo algumas fotos que Stern capturou com a lente de gelo:

Para conhecer mais sobre o trabalho de Mathieu, acesse seu site ou Instagram.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!